sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

'Da' shoe!


A mulher da sociedade moderna não passa ao lado...de um belo par de sapatos. Existem tamanhos, feitios, designações a gosto.
LadyBug 'Maçã do Amor' da Risque
Risque 'Maçã do Amor'

Porém, também há ocasiões e ocasiões...Há eventos que requerem um peep toe (1) seja ele aberto ou fechado! Dizem-se femininos e que dão mais formas às curvas. E se no peep (2) for possível ver um vernizinho contrastante...como, por exemplo este da Risque 'Maçã do Amor', fica mesmo chuac! 

Depois também temos os platform shoes (3) podem ser de tantos feitios e formatos...estes são lindíssimos numa cerimónia mais formal. Os gémeos sobressaem e até, mais tonificados!

Se transitarmos para as botas, ô lá lá, o salto pode ou não manter-se, o cano pode ser mais ou menos curto (4)...porém...porém LadyB's...também existem botas de trabalho (5)...Sim!!



Nem todas as mulheres, no dia-a-dia, podem ou devem andar 'pipis' mas todas sabem que para cada ocasião há um código, vá!

Como, por exemplo, acho ridículo uma arquitecta regressar de uma vistoria a obras e dizer: ai, espetei um prego no meu...sapato! Ao que dá vontade de dizer: Levasses as BT!! (leia-se Botas de Trabalho.

Ainda me recordo, credo já pareço a senhora daquele anúncio Ainda sou do tempo...Continuando, recordo-me que no meu primeiro ano do ensino superior, tivemos uma coisa a que designaram por 'Actividades Agrícolas'....e, aqui fazíamos de tudo um pouco pelos 140 Hectares da Quinta.

Para o efeito, yours truly, comprou impermeável e galochas, tudo a rigor. Ora, um belo dia a actividade foi mesmo na...Vacaria, simmmm! Esta moçoila citadina, esteve ali impec....poré, contudo, eis se não quando, uma colega chocada com a actividade...recusou, pois apesar saber do que em concreto significa a palavra 'actividades agrícolas'...ela foi de saltos altos...!

A nossa vacaria era moderna e tal, já com ordenha mecânica mas convenhamos...vacaria É vacaria, actividades agrícolas como o próprio nome indica....é para desenvolver tarefas no espaço 'campestre'...não é para fazer uma perninha no shopping das tias! Adoro um salto alto mas haja paciência...quer dêzer...Não creio que o saltinho com um 'cadinho de....fique propriamente bem, né?

Tal como a ex-queridinha da América, a Meg Ryan, disse sobre o seu filme Courage under fire  ela sentiu a sua personagem...pelo calçado! Ao personificar uma Capitã do exercito, ao calçar as botas ela interiorizou a sua responsabilidade....outr@s...não!

Sem comentários:

Enviar um comentário