Pois é...uma das frases que ouvi este fim-de-semana e ficou no ouvido: Portugal, em termos figurativos pode ser descrito como sendo uma Barraca com parabólica no telhado e submarino à porta!!
Esta frase, ao que parece, foi proferida por um Padre Ventura e reproduzida pela Prof. Paula Sapeta, numa palestra sobre 'Cuidados Paliativos'.
Estes marcos históricos ocorreram porque o 'Povo' (entenda-se que Povo somos todos nós) sentia-se injustiçado...sem igualdade de direitos...sem mínimas condições sociais...! Será que os portugueses irão continuar nesta passividade por mais tempo...? Mas afinal, para reivindicar o quê, considerando que a imagem que transmitimos é de...futilidade (aparente)?... Existe muito para fazer mas o desiqulíbrio aumenta...os patamares meeiros da pirâmide estão a colapsar...
Esta frase, ao que parece, foi proferida por um Padre Ventura e reproduzida pela Prof. Paula Sapeta, numa palestra sobre 'Cuidados Paliativos'.
A Plateia exultou em plena concordância através de calorosos aplausos. De facto, procuramos muito demonstrar uma imagem que não reflecte as nossas verdadeiras capacidades ou possibilidades...e a terra é o reflexo das suas gentes!
Hmmm...mas o que isto terá a ver com o Centenário da República?...TUDO!... Foi para isto que José Relvas proclamou, da varanda dos Paços do Concelho, a Implantação da República?.... Foi para isto que os Capitães de Abril pegaram em armas e se revoltaram?...
Mai nada.. (e perdoa-me tamanha pobreza do comentário, mas é só o q m ocorre dizer..)
ResponderEliminar