sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Don't let it in...A Idade do chinelo

Um dia...

por Sandra Ferreira a Sexta-feira, 15 de Outubro de 2010 às 12:45


Um dia, o mais provável é tornares-te num chato, deixares de sair à noite e começares a levar-te demasiado a sério.

Nesse dia vais começar a vestir cinzento e beje, pedir para baixar o volume da música e deixar a tua guitarra a apanhar pó.

Vais tornar-te politicamente correcto, socialmente evoluído, economicamente consciente. Vais achar que tens de ir para onde toda a gente vai e assumir que tens de usar fato e gravata todos os dias.

Nesse dia vais deixar de beijar em público, as tuas viagens serão mais vezes no sofá e dormirás menos ao relento. É oficial, vais entrar na idade do chinelo e deixar de ser quem foste até então.

Vais deixar de te sentar ao colo dos amigos e vais esquecer-te como se faz um quantos-queres ou um barco de papel. Vais ficar nervosinho se não trocares de carro de quatro em quatro anos e desatinar se o hotel onde ficares não te der toalhas para o teu macio e hidratado rosto, vais tornar-te muito crescido e começar a preocupar-te com tudo e com nada e a não fazer nada porque “vai-se andando” e a vida é mesmo assim. Vais dizer não mais vezes, vais ter mais medo, vais achar que não podes, que não deves, que tens vergonha.

Vais ser mais triste. Nesse dia, o mais provável é que também deixes de beber refrigerantes.

Aqui fica uma ideia: quando esse dia chegar,não lhe fales.

By SUMOL

De facto, existem retratos fidedignos do que nos iremos tornar...este é um deles. Mas a chegada deste dia pode ser mais cedo para uns do que para outros...Independentemente da idade ou estado civil! Um coisa é certa...nunca usarei fato e gravata todos os dias!!

2 comentários:

  1. Como comentei no perfil da Sandra, <> Kiss.

    ResponderEliminar
  2. Houve uma parte do comentário que desapareceu lo, aqui fica: | Há por aí muita gente que precisa urgentemente "acordar e viver sem o 'parece mal'". E, às vezes, tão perto de nós... |

    ResponderEliminar